segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOTA DE PESAR

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu-PB expressa profundo pesar aos familiares de Adriana Kaline e Ronald, vítimas de um trágico acidente ocorrido na manhã de ontem, 30.10, em nosso município.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONFIRMADA A TRADICIONAL FESTA DE ABERTURA DE VERÃO DE ACAÚ!!!

Pontinha - Acaú/PB

A Prefeitura Municipal de Pitimbu - PB realizará nos dias 29 e 30 do corrente a tradicional Festa de Abertura de Verão de Acaú. Por recomendação do Prefeito Rômulo Carneiro todo o secretariado e demais membros da equipe do governo municipal estão empenhados para que o evento alcance o mesmo sucesso dos anos anteriores. O entusiasmo da equipe é muito grande e a comunidade de Acaú está satisfeita com a realização do evento. 


PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO EVENTO




ABERTURA DE VERÃO - ACAÚ

PROGRAMAÇÃO




DIA: 29/10/2011

SHOW MUSICAL


· 20:00 HORAS: FORRÓ DOS ERRADOS

·         11:00 HORAS: SWING DO POVÃO

·         02:00 HORAS: PIERRE E BANDA & TRIO PANTERA
LOCAL: POLO TURÍSTICO- ACAÚ



DIA: 30/10/2011 

·         11:00 HORAS: PRÉVIA CARNAVALESCA DO BLOCO O PÃOZINHO;

- CONCENTRAÇÃO: EM FRENTE A QUADRA DE ACAÚ; 

- PERCURSO: PRINCIPAIS RUAS ATÉ O PÓLO TURÍSTICO DE ACAÚ;

- ATRAÇÕES: MC PERLO E DJ ALYSSON; JULIO MANCHÃO & SWING DO MANCHA;

RESPONSÁVEL PELO BLOCO: DEDÉ DE ACAÚ;
CONTATO: 81 9886-5101

·         DOMINGUEIRA

13:00 HORAS: FORRÓ MENINA CHIC;
15:00 HORAS: TRIO PANTERA - BANDA X BLAC

LOCAL: PÓLO TURÍSTICO- ACAÚ


EM NOVEMBRO, III FESTA DA LAGOSTA, AGUARDE PROGRAMAÇÃO!


MARIA DA PENHA MENEZES
SECRETÁRIA


83 8846- 7309

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TRENZINHO MARIA FUMAÇA FEZ ALEGRIA DAS CRIANÇAS EM PITIMBU











A Prefeitura Municipal de Pitimbu comemorou o dia das crianças e no meio das festividades o Trenzinho Maria Fumaça fez o maior sucesso com a criançada. O Trenzinho percorreu todo o município, levando alegria e muita diversão à Camucim, Taquara, Apasa, Acaú e Pitimbu.
O Prefeito Rômulo Carneiro ficou muito satisfeito em ter conseguido fazer a alegria das crianças nesse dia tão especial. 


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SEMANA DAS CRIANÇAS - TRENZINHO MARIA FUMAÇA

O PREFEITO RÔMULO CARNEIRO CONVIDA AS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO PARA O PASSEIO NO TRENZINHO MARIA FUMAÇA, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


PROGRAMAÇÃO

DIA: 12.10.2011

  • 08:00 HORAS: ESTAÇÃO CAMUCIM - PRAÇA
  • 14:00 HORAS: ESTAÇÃO APASA - PRAÇA
DIA: 13.10.2011

  • 08:00 HORAS: ESTAÇÃO SENHOR DO BONFIM - PITIMBU
  • 14:00 HORAS: ESTAÇÃO ACAÚ - PRAÇA


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PITIMBU FORMALIZA ADESÃO AO PROJETO ORLA

Foi realizada na manhã desta segunda, 03.10, no Centro Turístico Municipal, uma reunião entre os representantes da Prefeitura Municipal de Pitimbu Penha Menezes, Secretária de Turismo e Meio Ambiente; Luis Gustavo Costa Fernandes, Diretor de Meio Ambiente; Eriberto José de Oliveira (Beto), Diretor de Tributos; representantes da SPU - Superintendência do Patrimônio da União e um grupo de investidores de Praia Bela.
Na pauta da reunião a adesão do Município ao Projeto Orla, protocolada pelo Prefeito Rômulo Carneiro junto a SPU no último dia 15 de setembro do corrente. Tal projeto tem por objetivo disciplinar a ocupação e o uso de espaços públicos, a preservação das praias e manguezais, a ampliação do potencial para o desenvolvimento turístico sustentável, a democratização do acesso e utilização das áreas de uso comum do povo e o disciplinamento do seu uso, respeitando a legislação vigente e levando em consideração a realidade local. Serão realizadas 2 oficinas de capacitação, que contarão com a participação de diversos órgãos envolvidos com a gestão da orla e com a participação da sociedade civil organizada do município.
Nestas oficinas serão criados GT - Grupos de Trabalho que irão elaborar um PGI - Plano de Gestão Integrada. Após a elaboração do PGI, o mesmo será enviado a CTE - Comissão Técnica Estadual e a coordenação nacional do projeto para aprovação. Por fim será realizada uma Audiência Pública no município para apresentação e legitimação do Plano de Gestão com a participação de representantes do setor público e da sociedade civil organizada. Os referidos ainda formarão um Comitê Gestor que ficará encarregado de contribuir para que o Plano de Gestão seja implementado.