quarta-feira, 31 de agosto de 2011

NOTA

Estão abertas as inscrições para o Plano Nacional de Professores em Pitimbu. As matrículas podem ser feitas até o dia 10 de setembro. Neste primeiro momento as inscrições serão apenas para os professores da rede pública de ensino.
Informações: Katarina Ferraz: (83) 8680-7893
                                              (81) 9198-9838
                                              http://freire.mec.gov.br

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COMEÇA AMANHÃ O CURSO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO EM PITIMBU

Terá início amanhã, dia 23.08, às 09:00 horas, no Centro Turístico Municipal, o Curso de Qualidade no Atendimento. O mesmo será destinado aos funcionários do comércio e da Prefeitura Municipal.
O curso é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Pitimbu, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, em parceria com o SENAC.

ENCERRAMENTO DO CURSO DE INGLÊS APLICADO AO TURISMO EM ACAÚ

Foi encerrado no último dia 17, quarta-feira, o Curso de Inglês Aplicado ao Turismo, ministrado pela professora Teresinha Ribeiro, em Acaú. Na ocasião, foi oferecido pela turma um jantar, onde estiveram presentes a Secretária de Turismo e Meio Ambiente Penha Menezes e sua equipe, o Vereador Biroba, Mário Carneiro, Rafael Maurício e José Carlos.
O Prefeito Rômulo Carneiro e a Secretária Penha Menezes estão muito felizes com o ótimo desempenho das turmas nessa série de cursos realizados em parceria com o SENAC e reafirmam a continuidade desse importante trabalho.




ENCERRAMENTO DO CURSO DE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS EM PITIMBU

Foi encerrado no dia 02 do corrente, no Centro Turístico Municipal, o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos ministrado pela professora Jousianny Patrício. Na ocasião a professora e os alunos confraternizaram com a Secretária Penha Menezes e demais funcionários da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.




TÉCNICOS DO IPHAN VISITAM PITIMBU

Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) fizeram, no dia 21 de junho, uma visita ao Município de Pitimbu para discutir a respeito do Programa Barcos do Brasil. Estiveram presentes Dalmo Vieira Filho, Diretor do Depam/ IPHAN; Umbelino Peregrino, Superintendente Substituto do IPHAN na Paraíba; Maria Regina Weissheimer, Coordenadora de Paisagem Cultural/ Depam/ IPHAN; Kléber Moreira, Chefe da Divisão Técnica do IPHAN na Paraíba; Ana Luiza Schuster, Carla Gisele Macedo Santos Martins Moraes, Christiane Finizola e Luciano Silva, Técnicos do IPHAN na Paraíba; Fabiana Santos Dantas, Procuradora Federal, Assessora Jurídica do IPHAN, Pernambuco e Rio Grande do Norte; Maria da Penha Menezes, Secretária de Turismo e Meio Ambiente. Na ocasião foi averiguada e delimitada a área proposta para a chancela da paisagem cultural e foram estabelecidos compromissos por parte dos dois principais proponentes da chancela, o IPHAN e a Prefeitura Municipal de Pitimbu





segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FESTA DE CAMUCIM FOI UM SUCESSO

Aconteceu no último sábado, 06.08, a tradicional Festa da Comunidade Rural de Camucim. Graças ao esforço conjunto da Prefeitura Municipal de Pitimbu, através de suas secretarias, da Cooperativa dos Produtores Rurais do Assentamento Camucim e da Polícia Militar, a população pitimbuense pode desfrutar de uma bela festa, com muita animação, organização e segurança.

Um grande público prestigiou o evento.

Empresário Bento, Rafael Maurício, advogado Said Abel e Mário Carneiro ao lado do prefeito Rômulo Carneiro.

Secretárias Penha Menezes (Turismo e Meio Ambiente) e Marinês Benedito (Saúde) ao lado da primeira
 dama e secretária da Administração Ivanise Cordeiro. 

Josinaldo Silva (Agricultura), Penha Menezes (Turismo e Meio Ambiente), Andréa (empresária), Paula Caminha (Chefe de Gabinete), Bibi (vereadora), Said Abel (advogado), Armanda Ferreira (Ação Social) e Rivaldo Mendes (Infra Estrutura).

Funcionários da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente: Zélia, Juliana, Tainá (voluntária), Leandro, Penha Menezes, Severo e Djal.

CONFIRA MAIS EM NOSSA GALERIA DE FOTOS!

Grupo de Teatro Quem Tem Boca é Pra Gritar da show em Pitimbu


Com muita irreverência e bom humor, o Grupo de Teatro Quem Tem Boca é Pra Gritar apresentou neste domingo o espetáculo Cancão, Malazarte e Trupizupe na Praça Senhor do Bonfim, em Pitimbu. Muito aplaudido o grupo alcançou o objetivo do projeto, desenvolver as atividades artísticas na região. 
Em nome da Prefeitura Municipal de Pitimbu, a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente agradece e parabeniza o grupo pela bela apresentação. 


Secretária de Turismo Penha Menezes e integrantes do Grupo Quem Tem Boca é Pra Gritar.

Muito bom humor e irreverência na apresentação.

Grupo se apresenta para o público na Praça Senhor do Bonfim.

CONFIRA MAIS NA GALERIA DE FOTOS!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PROJETO "NOSSO TEATRO É 10" SE APRESENTA EM PITIMBU NESTE DOMINGO

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente convidam a população para prestigiar o Grupo de Teatro Quem Tem Boca é Pra Gritar, que em parceria com o SEBRAE, está promovendo o projeto "Nosso Teatro é 10", que visa o desenvolvimento das atividades artísticas na região da Zona da Mata paraibana. Neste fim de semana é a vez de Pitimbu recebê-los! O espetáculo Cancão, Malazarte e Trupizupe contará, com muito senso de humor, a história de três espertalhões que para sobreviver acabam se envolvendo em uma série de trambiques.
O grupo sairá neste domingo, 07.08, do Centro Turístico Municipal, às 16:30h, em cortejo pelas principais ruas da cidade até a Praça Senhor do Bonfim, onde pontualmente às 17:00h terá início o espetáculo.
A Prefeitura Municipal e o Grupo de Teatro Quem Tem Boca é Pra Gritar contam com a presença de toda a população para prestigiar esse belo espetáculo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FESTA DE CAMUCIM

A Festa de Camucim que será realizada nos dias 06 e 07 do corrente terá o patrocínio da Prefeitura Municipal. Aproveitamos a oportunidade para convidar toda a população para comparecerem ao evento que promete muita animação, segurança e união. Neste sentido o Governo Municipal não solicitou patrocínio de empresários nem dos postulantes ao cargo de prefeito. O evento é para todos e a Comunidade de Camucim representada pela Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais do Assentamento Camucim e por representantes do Governo Municipal contará com a programação já divulgada pelo Órgão Oficial de Turismo do nosso Município.
Desejamos à todos uma boa festa!


Rômulo Carneiro
Prefeito